
Uma mulher, de 18 anos, e dois homens foram presos e um bebê de um ano foi resgatado próximo a um beco de esgoto, durante a Operação Tolerância Zero da Força Tática cumprida neste último domingo (26/01/25), em Sorriso-MT. Nas imagens, é possível ver o imóvel em que a criança estava abandonada, rodeada por ratos e baratas. Veja vídeo no link https://www.instagram.com/reel/DFaYwjqpb-K/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
De acordo com a Polícia Militar, com os suspeitos, foram encontrados meio tablete de maconha e nove porções de droga, além de duas plantas de maconha, 25 porções de cocaína, uma cartela de munição e R$ 162 em espécie.
A Abordagem
Segundo a Força Tática, durante patrulhamento, os policiais flagraram uma mulher em alta velocidade em uma motocicleta. Na abordagem, constatou-se que ela não possuía habilitação. Ao retirar o celular do bolso, três pacotes contendo substâncias semelhantes a maconha e cocaína caíram no chão.
Enquanto verificavam a residência, os policiais ouviram o choro de uma criança. Eles encontraram o bebê que estava com a fralda suja e foi trocada pelos policiais.
De acordo com o tenente-coronel Victor, comandante da Força Tática de Sorriso, o bebê estava em situação totalmente insalubre, deitado em um colchão rasgado, sujo, na presença de baratas, ratos e de drogas. Além da situação deplorável, a quitinete ainda ficava perto de um esgoto a céu aberto. Segundo o policial, a criança é filha de um casal de traficantes que usava o terreno do imóvel como uma espécie de boca de fumo.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para as medidas cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para garantir o acolhimento e a segurança do bebê.