Em operação conjunta da PRF e PF estavam realizando o patrulhamento neste sábado (01/10/22), quando na altura do km 560 da BR-158, na cidade Água Boa-MT, avistou um caminhão de cor prata realizando ultrapassagem em um local com início em faixa seccionada, porém o término da manobra foi em faixa continua, configurando infração de trânsito.
Após alguns quilômetros, em um local seguro, foi dada ordem de parada para o veículo e o mesmo imobilizou-se na entrada de um posto de combustível já na zona urbana de Água Boa. A equipe, então, abordou o condutor, que durante a entrevista informou que teria saído de Sinop-MT e iria para Santa Catarina, não recordando o munícipio no qual deveria descarregar, e estaria transportando farelo de milho. Questionado pela equipe policial, o condutor informou a rota utilizada até então, o que causou estranheza na equipe, pois o mesmo trafegava em trechos sequer pavimentados e ainda haveria aumento na distância do percurso.
Diante os fatos, a equipe elevou o nível de suspeição e iniciou a fiscalização avançada no veículo. Sob a carga, em um fundo falso foram encontrados cerca de 544kg de substância análoga a cloridrato de cocaína.
Após encontrado o entorpecente, o motorista disse que ganharia cerca de R$30.000,00 pelo transporte.
Diante dos fatos, veículo condutor e a droga encontrada foram encaminhados para a Polícia Federal em Barra do Garças.