DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Barra do Garças: Força Tática e Gaeco apreendem arma; suspeito com mais de 20 passagens criminais morre em confronto

Homem tentou fugir da abordagem, disparou contra as equipes, que revidaram à injusta agressão

Uma ação conjunta de policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, apreendeu um revólver calibre .32, com seis munições, três tabletes de maconha, na manhã desta terça-feira (24/06/25), em Barra do Garças.

Na ação,  um  faccionado, de 32 anos, morreu em confronto contra as equipes. Ele foi identificado como líder de uma facção criminosa e possuía mais de 20 passagens criminais.

Durante a operação Palmares, que tem como alvo membros de uma facção criminosa que estavam envolvidos em diversos crimes em Barra do Garças e região, a equipe realizava o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Cidade Universitária.

As equipes se deslocaram até a casa do suspeito para realizar a abordagem. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir e efetuou diversos disparos contra as equipes, que revidaram a injusta agressão. Baleado, o homem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital e Pronto Socorro Milton Pessoa Morbeck. No entanto, não resistiu ao ferimento e morreu na unidade hospitalar.

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, com seis munições, três tabletes de maconha e R$75,25 em dinheiro. As equipes verificaram ainda que o homem possuía mais de 20 passagens criminais, entre elas: furto, roubo, tráfico de entorpecentes, motim em presídios, organização criminosa e outros. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, para registro de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios