AbusoDestaqueMato Grosso do SulPolícia

MS- Pai preso por suspeita de estuprar duas filhas já tinha abusado de primogênito, diz polícia

A revelação foi feita pelo próprio filho, fruto do primeiro relacionamento do homem, que procurou a delegacia para relatar abusos sofridos quando criança. Delegada de MS disse que suspeito tem perfil doentio.

O homem de 43 anos suspeito de torturar e abusar das filhas adolescentes em um assentamento de Selvíria, a 400 km de Campo Grande, também cometeu os mesmos crimes contra outro filho, fruto do primeiro relacionamento, segundo informou a polícia. Foi este filho, hoje com 24 anos, quem procurou a polícia para fazer o relato, cinco meses após o pai ser preso.

O homem está preso desde o fim do ano passado, quando começaram as investigações. A mulher dele também foi presa acusada de ter sido conivente. Juntos, eles possuem quatro filhos: duas meninas, de 11 e 14 anos; e dois meninos, de 4 e 17 anos (relembre o caso ao fim da reportagem).

Ao G1, a delegada Nelly Gomes, responsável pelas investigações, disse que, no caso dele e de muitos abusadores, ser “criança é atrativo”. De acordo com ela, o homem investigado tem perfil doentio, assim como outras pessoas que cometem esses tipos de crime.

“Nós instauramos novo inquérito com a presença deste filho na delegacia. Ele ressaltou que, quando criança, foi abusado pelo pai e, inclusive, este foi o motivo da mãe dele ter rompido o casamento. Isso ocorreu quando ele morava em Paranaíba e ela teria percebido esse comportamento duvidoso por parte do pai e, então, o afastou do convívio da criança”, afirmou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, o filho pediu para voltar a morar com o pai quando entrou na adolescência. Época que, segundo ele, o pai tentou cometer os abusos novamente. “O menino disse que percebeu o mesmo comportamento por parte dele e então foi embora. Ele não teve mais notícias do pai e depois ficou sabendo da prisão dele e da atual mulher, quando veio na delegacia fazer a denúncia”, explicou Gomes.

Ainda conforme a delegada, o casal tem perfil de pedófilos. “Tenho ao todo 12 anos de polícia e posso dizer que este foi o pior caso que eu peguei. Foi algo que nos fez buscar até estudos e ver estimativa que um abusador, aos 60 anos, pode chegar a abusar de até 100 crianças. É necessário barrar isso.”

Com o relato do filho do antigo relacionamento, o homem teve mais um indiciamento por estupro de vulnerável. “O menino também denunciou maus-tratos e até tortura”, disse a delegada.

Outra familiar vítima

 

Pouco antes do filho do primeiro casamento procurar a polícia, uma mulher, também do convívio familiar do homem, foi até a delegacia para relatar abusos há mais de 15 anos. Ela disse que “somente tomou coragem de retomar a denúncia com a notícia da prisão do casal”.

“Nós identificamos mais uma vítima, que tinha 14 anos na época do abuso. Ela era do convívio familiar e chegou a fazer a denúncia, mas a própria família não deu andamento na época. Atualmente, ela está com 32 anos e comenta ainda sobre muitas cicatrizes emocionais que possui. Aliás, ela ficou muito feliz com o desfecho e preocupada com o que os filhos estavam sofrendo. Ficou se colocando no lugar deles”, contou a delegada quando o caso veio à tona, no fim de 2020.

Como o caso foi descoberto .

 

Os abusos começaram a ser investigados quando o filho mais velho do casal preso fez a denúncia, em dezembro de 2020. O adolescente de 17 anos, que disse ter sido vítima de agressões físicas por parte do pai, pegou o celular emprestado de um amigo para denunciar o crime ao Conselho Tutelar.

Adolescente confirmou que sofria agressões constantes do próprio pai — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Adolescente confirmou que sofria agressões constantes do próprio pai — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Conforme a polícia, o local onde ele residia possuía somente “alguns pontos com internet”. Sabendo disso, ele pegou o telefone de um amigo e conseguiu o WhatsApp do Conselho Tutelar para mandar uma mensagem com a denúncia.

Quando o órgão teve conhecimento do caso, a informação era apenas de agressões físicas, já que o garoto falou que “levava cintadas” frequentemente por parte do pai. No entanto, ao fazer buscas no assentamento, a investigação apontou que as irmãs do adolescente, de 11 e 14 anos, também sofriam abusos sexuais. E a mãe, mesmo sabendo, não denunciou nem pediu ajuda.

As prisões

 

Os mandados de prisões contra os suspeitos foram cumpridos no dia 1° de dezembro de 2020. No depoimento especial, a menina de 14 anos relatou que era vítima de abusos sexuais cometidos pelo pai desde os 11 anos de idade. Ela passou por exame de corpo de delito que confirmou a suspeita.

A mãe das vítimas, mesmo sabendo de “todos os anos de abusos físicos e psicológicos”, segundo a polícia, “nunca denunciou nem pediu ajuda para evitar os crimes”. O pai e a mãe tiveram a prisão preventiva concedida por estupro de vulnerável e maus-tratos.

Conforme a polícia, o homem vai responder pelos crimes de estupro, maus-tratos e coação no curso do processo, já que tentou convencer a esposa a mudar a versão e não incriminá-lo. Já a mãe, de 36 anos, deve responder por participação nos crimes de estupro e maus-tratos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios