Nesta segunda-feira (31/05/21), a equipe da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), recebeu um pedido de apoio da Secretaria do Meio Ambiente, através da secretária Maria Fátima e seus Gomes de Carvalho auxiliares, o coordenador Roseleno Silva de Freitas e o fiscal de Meio Ambiente, Jarbas Alves de Brito. Segundo informações, um homem estaria cometendo crime contra o meio ambiente no bairro, Jardim Novo Mundo em Aragarças (GO).
Ao chegar no local, os policiais visualizaram que uma pessoa estaria desviando a nascente do córrego e ele já havia sido orientado de que aquela localidade é uma área de reserva ambiental, no entanto, o indivíduo continuou realizando a construção de um muro e uma casa. Ele foi encaminhado até a delegacia da Polícia Civil.
Na delegacia, o homem foi questionado se teria alguma documentação que comprovasse que a propriedade seria dele, pois ele alegava ter comprado no valor de R$ 2 mil e não sabia onde estaria o comprovante, pedindo para procurar em sua residência.
Os agentes acompanharam o suspeito e ao chegar na residência pediu que os policiais os ajudasse a procurar o documento. Durante a busca, a PM percebeu que havia um odor muito forte de entorpecente próximo a pia da cozinha. Próximo ao local, embaixo de um capacete foi encontrado grande porção análoga a crack e maconha.
Questionado, o homem confessou que comercializava o entorpecente. O comprovante da compra da propriedade não foi encontrado.
O suspeito foi encaminhado até o hospital de Aragarças, sendo feito o exame de corpo e delito, ficando à disposição da PC. Ele já possui passagem pelo crime de tráfico de drogas.
Semana 7