DestaqueMato GrossoPolíticaSaúde

Barra do Garças-Prefeitura vai doar kit’s com cloroquina e ivermectina para pacientes com casos leves da Covid-19

Prefeitura de Barra do Garças apresentou nesta terça (19), um protocolo de medicamentos para tratamento da Covid-19 aos pacientes que estejam internados ou que precisam dar continuidade ao tratamento em casa. Os kit’s foram apresentados pelo prefeito Roberto Farias (MDB), a secretária de Saúde Clênia Monteiro, e pelo vice-prefeito Weliton Marcos.

O protocolo também elaborado por médicos, como o neurologista Clodoaldo Pirani, estabelece que os dois kits de fármacos que combinam Azitromicina (500mg), Ivermectina (6mg) e Paracetamol (750mg) ou Azitromicina (500mg), Ivermectina (6mg), Dipirona (5oomg) e a polêmica Cloroquina (150mg) a serem ministrados de acordo com as condições clínicas de cada paciente.

O uso da Cloroquina rotineiramente não é recomendado por três associações médicas brasileiras: a de medicina intensiva, de infectologia e de pneumologia. Segundo infectologistas, o uso do medicamento está banido em diversos países por conta dos efeitos adversos.

Clênia Monteiro afirmou que os medicamentos não serão distribuídos de forma aleatória. “O médico vai prescrever conforme o quatro de saúde do paciente, que esteja internado ou que necessita seguir o tratamento em casa”, explicou a secretária.

O prefeito Roberto Farias enfatizou que desde o início Barra do Garças começou a se preparar para o enfrentamento da pandemia e com recursos próprios implantou leitos de UTI e transformou a UPA em local de atendimento exclusivo para os casos de Covid-19 e agora está disponibilizando os kits de medicamentos de acordo com a prescrição médica.

“A Prefeitura está fazendo tudo que é possível, mas é de fundamental importância que a população colabore, pois, somente com muita responsabilidade iremos vencer essa guerra”, disse o prefeito.

Da Assessoria

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios