AgronegócioDestaqueNotícias

Boi gordo: mercado em recuperação

Com preços maiores sendo ofertados para a compra de boiadas, os negócios voltaram a fluir

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na última sexta-feira (27/3), a cotação do boi gordo na praça paulista ficou em R$200,00/@, considerando o preço à vista, bruto.

As indústrias conseguiram efetuar compras de lotes maiores e alongar, mesmo que moderadamente, as escalas de abate. A programação de abate atende a quatro dias em São Paulo.

Boi gordo volta a ser comercializado a R$ 200 por arroba

Coronavírus e o impacto nas indústrias

Com a recomendação de as pessoas ficarem em casa e o fechamento de bares e restaurantes, muitas indústrias frigoríficas foram obrigadas a mudarem as estratégias de venda da carne. Além disso, a concessão de férias coletivas e realocação de funcionários também têm sido registradas.

Do lado da demanda, a população que havia estocado carne, agora tende a comprar menores quantias e em uma menor frequência.

Com esse recuo nas vendas, os preços da carne bovina no atacado perderam firmeza e houve queda nos preços de 0,1% na comparação semanal, na média dos 22 cortes pesquisados pela Scot. Na comparação com 30 dias atrás, o recuo foi de 1,5%.

Porém, mesmo com esses recuos, os patamares estão acima do registrado no mesmo período do ano anterior. O preço médio da carne no atacado é 17,8% maior do que em março de 2019

* Região de Cuiabá, inclui Rondonópolis
1 Preços arredondados.
2 Diferencial de base em relação a São Paulo.
No RS consideramos 50% de rendimento da carcaça.
Disponibilizado por: Scot Consultoria

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios