AgronegócioDestaqueMato GrossoQuerência

Com 73 variedades de soja em campo, Querência recebe nesta sexta-feira o 8º Soja In’Técnica

Em mais três safras, a região Leste de Mato Grosso será a segunda maior produtora de soja do Estado, conforme  a partir de dados do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária). Esse crescimento se dá, principalmente, pelo aumento da área, através da conversão de áreas de pastagens em lavouras e, junto a isso, cresce também a pesquisa em variedades e tecnologias que serão empregadas naquela que é considerada a última fronteira agrícola do Estado.

Um dos eventos tecnológicos mais importantes para o sojicultor é o Soja In’Técnica, em sua oitava edição, que acontecerá em Querência – MT, maior produtor de grãos da região, na próxima sexta-feira (22/01). O evento é uma realização da empresa Rural Técnica e do Sindicato Rural de Querência, com patrocínio do Senar-MT e apoio da Aprosoja-MT. O evento inicia as 7h00 e se estende durante o dia todo.

Conforme o sócio proprietário da Rural Técnica, Tiago Fernando Konageski, o evento terá a participação de 40 empresas, que irão apresentar em campo os resultados de 73 cultivares de soja. “A gente classifica o Soja In’Técnica como um dia de campo técnico e não comercial, onde o produtor sai de lá com bastante informações para replicar em sua fazenda”, disse.

Edição de 2020.

A organização espera a participação de um público maior que na edição de 2020, entre produtores, agrônomos e técnicos agrícolas, que poderão ver os resultados de variedades de ciclo precoce, médio e tardio, com diferentes manejos, posicionamentos e emprego de tecnologias. “Todos os experimentos são conduzidos de formas iguais pra ver o diferencial de cada uma. A gente diz que não existe cultivar ruim, mas ela pode estar mal posicionada e aqui a gente faz um assertivo para que o produtor possa chegar na sua fazenda e colher 80 sacas de soja por hectare. A gente brinca aqui, pra não ficar brincando na lavoura do produtor”, disse Tiago.

Além das variedades em campo, o Soja In’Técnica traz duas palestras: com Daniel Latorraca – superintendente do Imea, que falará sobre ‘Aspectos Econômicos para Futuras Safras’; e Eros Francisco – da Efra Agro Consultoria, que falará sobre “Manejo de Nutrientes no Sistema Soja/Milho + Braquiária’.

Por AGRNotícias.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios