ConcursoDestaqueMato GrossoPolícia

Concurso PM MT: Assembleia aprova realização de novo edital

A Assembleia Legislativa aprovou, na última quinta-feira (07/01/21), uma emenda que destina R$ 6 milhões para a realização de concursos públicos na área de segurança em Mato Grosso. A aprovação da emenda foi comemorada pelo deputado Elizeu Nascimento que cobrava a aprovação do texto desde 2019.

“É motivo de comemoração a aprovação dessas emendas, desta maneira estamos garantindo mais recursos a serem investidos na área de Segurança Pública. Assim como a emenda 307, que será investido R$ 6 milhões para a realização de concursos públicos das Forças de Segurança”, disse.

A Lei Orçamentária Anual de 2021 (LOA) foi aprovada na última terça-feira (5).

Nesse mesmo dia, um pouco antes dessa votação, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) deu parecer favorável a emenda 307 apresentada neste ano em substituição a emenda de n.º 43, que foi rejeitada ano passado pela CCJR e previa o lançamento de concursos públicos a fim de garantir a recomposição do quadro funcional das forças de segurança.

A emenda 307 vai destinar verba para editais da Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso.

“Essa luta iniciamos no nosso primeiro ano de mandato, desde então continuamos as visitas in loco para identificar esses problemas, dessa maneira conseguimos ter a certeza desta necessidade, entre outras, como a nomeação de aprovados nos concursos dos Sistemas Penitenciários e Socioeducativo e também a reforma e construção de novas unidades da Politec em todo Mato Grosso”, destacou Nascimento.

A realização de novos concursos para a área policial foi solicitada em 2020, após a Comissão de Segurança do estado constatar a grave situação das instituições responsáveis pela segurança pública do estado.

A partir de agora, os próximos passos serão obter o parecer da Comissão de Fiscalização e Orçamento e, posteriormente, ter uma nova votação no parlamento estadual para que a realização dos novos concursos seja oficialmente autorizada.

Último edital

Realizado em 2012, o último concurso da PM MT foi organizado pela COVEST – Diretoria de Concursos e Vestibulares da Universidade do Estado do Mato Grosso. O certame teve o provimento de 30 vagas para o cargo de Oficial, sendo 27 oportunidades para sexo masculino e 3 para sexo feminino.

O certame foi dividido em:

  • Exame Intelectual;
    • Língua Portuguesa;
    • Literatura;
    • Língua Estrangeira (inglês e espanhol);
    • Química;
    • Biologia;
    • Geografia;
    • Matemática;
    • Física;
    • História.
  • Avaliação Física;
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação Médica e Odontológica;
  • Investigação Social e Funcional.

Central de Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios