ConcursoDestaqueMato GrossoPolícia

Edital de concurso da segurança é retificado; confira alterações

Entre as mudanças, inclui-se a quantidade de fases e as medidas de biossegurança para a realização das provas

Os sete editais do concurso das forças de segurança pública do Estado sofreram alterações, que foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (24/01/22). Entre as diversas retificações, nota-se o aumento de fases do processo seletivo, o reajuste do salário inicial de 8 carreiras e as medidas de biossegurança para a realização das provas.

A data das provas, no entanto, continua a mesma. Os exames teóricos serão realizados no dia 20 de fevereiro pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

Outros itens, como testes de aptidão, condições incapacitantes e exames médicos também foram alterados.

Entre os salários que tiveram reajuste, estão os de oficiais da PM e Bombeiros, que subiram para mais de R$ 9 mil. Já os peritos da POLITEC contarão com um salário inicial de cerca de R$ 14.960.

O concurso é para nível superior e, dependendo do cargo escolhido, será exigida dos candidatos uma área específica de formação.

O processo seletivo será para formação de cadastro de reserva, porém, o governador Mauro Mendes afirmou que pelo menos 1.200 servidores serão nomeados ainda este ano.

O resultado oficial deve sair no dia 29 de junho e o certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Confira a retificação do edital.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios