
Os sete editais do concurso das forças de segurança pública do Estado sofreram alterações, que foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (24/01/22). Entre as diversas retificações, nota-se o aumento de fases do processo seletivo, o reajuste do salário inicial de 8 carreiras e as medidas de biossegurança para a realização das provas.
A data das provas, no entanto, continua a mesma. Os exames teóricos serão realizados no dia 20 de fevereiro pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.
Outros itens, como testes de aptidão, condições incapacitantes e exames médicos também foram alterados.
Entre os salários que tiveram reajuste, estão os de oficiais da PM e Bombeiros, que subiram para mais de R$ 9 mil. Já os peritos da POLITEC contarão com um salário inicial de cerca de R$ 14.960.
O concurso é para nível superior e, dependendo do cargo escolhido, será exigida dos candidatos uma área específica de formação.
O processo seletivo será para formação de cadastro de reserva, porém, o governador Mauro Mendes afirmou que pelo menos 1.200 servidores serão nomeados ainda este ano.
O resultado oficial deve sair no dia 29 de junho e o certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.