DestaqueMundoSaúde

França impõe quarentena geral e suspende cobrança de contas de luz, água e gás

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta 2ª feira (16.mar.2020) medidas que impõem quarentena geral de 15 dias e proíbem reuniões em toda a França, incluindo encontros familiares e aglomerações sociais. O 2º turno das eleições francesas também será adiado, disse o chefe de Estado.

A cidade de Paris anunciou o fechamento de todos os parques e jardins públicos. Macron disse que o país está “em guerra” contra o surto de coronavírus. “Foi por isso que decidi que todas as reformas debatidas no parlamento serão suspensas“, declarou.

O governo redigirá uma nova legislação para enfrentar a crise. Um novo hospital militar será implantado para reduzir o congestionamento, disse o presidente.

Em pronunciamento, o líder francês criticou parte da população que continua ignorando protocolos de higiene e decretou a suspensão da cobrança das contas de luz, água e gás no país, inclusive para empresas.

Metrópolis

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios