O Grupo de Força Tática do 10° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, com sede em Vila Rica, intensificou o policiamento ostensivo na região de divisa entre os estados de Mato Grosso e Pará, após o assalto a um carro-forte na BR 158, no distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, Sul do Pará.
Segundo informações, os criminosos atravessaram um caminhão na estrada que serviu de barricada para forçar a parada do carro-forte, responsável pelo transporte de valores para abastecer instituições financeiras na região. Ainda não há confirmação se o bando conseguiu levar alguma quantia em dinheiro.
De acordo com o Tenente Possenti, comandante da Força Tática de Vila Rica, após ter conhecimento da ação criminosa no estado vizinho, algumas medidas foram tomadas pela Polícia Militar de Mato Grosso.
“A Força Tática do 10° Comando Regional está atuando de forma ostensiva e preventiva, por meio do patrulhamento tático motorizado, realizando bloqueios, abordagens e checagens de pessoas e veículos, a fim de localizar possíveis criminosos, bem como armas de fogo e artefatos explosivos que foram usados para o cometimento de crime e que possam ter vindo para o estado de Mato Grosso”, destacou o Tenente.
Fonte:El Dourado Fm