BrasilDestaqueMato GrossoNotíciasPolítica

Lideranças de direita e centro-direita cobram ação de Lula e protagonismo do Congresso diante do tarifaço

Brasília – Em meio à crescente insatisfação popular com os sucessivos aumentos tarifários em setores essenciais, lideranças da direita e centro-direita se reuniram nesta segunda-feira (11/08/25) para discutir os impactos do chamado “tarifaço” sobre a economia e a vida dos brasileiros. O grupo decidiu intensificar a cobrança ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e exigiu uma postura mais ativa do Congresso Nacional na condução da crise.

Para os governadores e parlamentares presentes, a população brasileira não pode arcar com as consequências da omissão por parte do governo federal. Segundo eles, faltam medidas concretas por parte do Executivo para conter os reajustes, que afetam diretamente o custo de vida e ameaçam o emprego de milhares de trabalhadores.

“Não é admissível que a sociedade pague por uma crise que poderia ter sido evitada com gestão, responsabilidade e inteligência na condução das políticas públicas. Precisamos de mais seriedade”, declarou o Governador de Mato Grosso Mauro Mendes

Os líderes também destacaram que o Congresso deve assumir o protagonismo neste debate, propondo alternativas e impondo limites ao Executivo. A expectativa é que, nas próximas semanas, projetos de lei e propostas de fiscalização sejam apresentados, com foco em medidas que protejam os consumidores e garantam estabilidade ao setor produtivo.

A oposição avalia que o desgaste político causado pelo tarifaço pode se intensificar caso o governo não apresente respostas rápidas. A pressão, agora institucionalizada com o apoio de governadores e parlamentares, promete esquentar o clima político no segundo semestre legislativo.

Querência News/ Elisa Coelho
???? Mauro Mendes ( Gov de Mato Grosso)

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios