Duas mulheres, uma de 58 anos e outra idosa de 75 anos, foram impedidas pela proprietária de entrar em uma loja de roupas da Avenida Betumarco, em Porto Alegre do Norte, na quinta-feira (17/11/22).
Conforme apurou o site Olhar Alerta, o motivo pelo qual as mulheres não puderam entrar é que, segundo a dona do local, lá não tinha roupas para elas.
Por volta de 10h, as vítimas seguiam pela avenida afim de adquirir roupas para a idosa, e ao passar pela referida loja, a proprietária passava um pano no chão, e, antes que elas entrassem, perguntou o que queriam. Ao informarem que desejavam comprar blusas e vestidos, a mulher respondeu: “aqui não tem roupa para vocês, aqui é uma butique e um vestido nosso custa R$ 300,00. Aqui não tem roupa para vocês”.
As duas se sentiram muito ofendidas e foram embora. A idosa chorou diversas vezes devido à situação, já a outra, que é sua cunhada, e é do Santa Catarina afirmou nunca ter passado por aquela situação.
Até o momento, elas não registraram boletim de ocorrência sobre o caso, que pode ser tratado como racismo e aporofobia, qual significa aversão, medo e desprezo pelos pobres.