DestaqueMato GrossoPorto Alegre do NorteRacismo

Mulheres são impedidas de entrar em loja de Porto Alegre do Norte: “Aqui não tem roupas para vocês”

Até o momento, elas não registraram boletim de ocorrência sobre o caso, que pode ser tratado como racismo e aporofobia

Duas mulheres, uma de 58 anos e outra idosa de 75 anos, foram impedidas pela proprietária de entrar em uma loja de roupas da Avenida Betumarco, em Porto Alegre do Norte, na quinta-feira (17/11/22).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, o motivo pelo qual as mulheres não puderam entrar é que, segundo a dona do local, lá não tinha roupas para elas.

Por volta de 10h, as vítimas seguiam pela avenida afim de adquirir roupas para a idosa, e ao passar pela referida loja, a proprietária passava um pano no chão, e, antes que elas entrassem, perguntou o que queriam. Ao informarem que desejavam comprar blusas e vestidos, a mulher respondeu: “aqui não tem roupa para vocês, aqui é uma butique e um vestido nosso custa R$ 300,00. Aqui não tem roupa para vocês”.

As duas se sentiram muito ofendidas e foram embora. A idosa chorou diversas vezes devido à situação, já a outra, que é sua cunhada, e é do Santa Catarina afirmou nunca ter passado por aquela situação.

Até o momento, elas não registraram boletim de ocorrência sobre o caso, que pode ser tratado como racismo e aporofobia, qual significa aversão, medo e desprezo pelos pobres.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios