DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Polícia Civil prende suspeitos e desarticula tráfico de drogas em marmitaria de fachada

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas

 

Uma grande quantidade de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, foi apreendida pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (15.10.2024), em operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum com apoio da Delegacia de São José do Rio Claro. O foco é a desarticulação do tráfico de drogas na região.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Nova Mutum, São José do Rio Claro e no distrito de Ranchão, sendo grande parte da droga localizada em uma marmitaria que funcionava como empresa de fachada para o tráfico de entorpecentes.

Três pessoas, sendo um entregador de drogas, de 25 anos e um casal (mulher de 50 e homem de 59 anos), responsável pela marmitaria, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições.

As investigações iniciaram em Nova Mutum para apurar o comércio de drogas no município. Os policiais da Derf identificaram um integrante de facção criminosa, que atuava como entregador de drogas, passando a monitorar a movimentação do suspeito por algumas semanas.

Durante os trabalhos, foi verificado que o suspeito transitava entre três pontos específicos localizados em Nova Mutum, distrito do Ranchão e em uma marmitaria em São José do Rio Claro.

Diante das fundadas suspeitas, o delegado da Derf Nova Mutum, Guilherme Pompeo Pimenta Negri, representou pelos mandados de busca e apreensão nos locais investigados e que foram aceitos pela Justiça.

Em buscas na marmitaria, as equipes policiais apreenderam duas caixas com diversas porções entorpecentes entre maconha, cocaína, skunk, pasta base e drogas sintéticas, além de balança de precisão, anotações, maquininhas de cartão e munições calibre 38.

Já na residência do entregador, em Nova Mutum, foram apreendidas porções de maconha, haxixe, pasta base, cocaína, pinos eppendorf, LSD, além de balança de precisão, dinheiro, uma motocicleta e um veículo Toyota Corolla.

Na residência no terceiro ponto investigado, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína.

O integrante da organização criminosa que atuava como entregador de drogas e o casal responsável pela marmitaria de fachada foram conduzidos à delegacia. Após serem interrogados, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Por: PJC

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios