DestaqueNotícias

Morre Gilberto Loureiro de Souza, ex-jurado do Freio de Ouro

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 23, Gilberto Loureiro de Souza, médico veterinário e ex-jurado de morfologia do Freio de Ouro. Um dos grandes conhecedores da raça crioula, ele julgou exposições e provas no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, presidiu a comissão de provas funcionais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), esteve à frente do conselho técnico da entidade por duas vezes e, durante 18 anos, foi superintendente do Serviço de Registro Genealógico da associação. 

Décio Lemos, da Trajano Silva Remates, lamentou o falecimento de Souza. “Grande perda. Ele era um embaixador do cavalo crioulo, técnico, jurado, criador, é grande pessoa humana. Meus sentimentos aos familiares e amigos!”, disse. 

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) afirmou que Gilberto era dono de um vasto conhecimento sobre o cavalo crioulo. “Alemão Gilberto (como era conhecido) foi além: distribuiu essa sabedoria como um verdadeiro professor, transformando-se em uma referência para os apreciadores da raça. Com essa bagagem, transitou por outros países sul-americanos – como Argentina, Chile e Uruguai – e contribuiu para o intercâmbio de informação e cultura, promovendo dessa forma a evolução internacional do cavalo crioulo”, disse a associação em comunicado.

Último adeus

O velório de Gilberto Loureiro de Souza foi realizado nesta quinta-feira, na capela 5 do Memorial Angelus, em Porto Alegre (RS), entre 8h e 16h.

Fonte:Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios