DestaqueMato GrossoPolíciaQuerência

Querência- Dupla é presa em flagrante capturando pássaros silvestres

Por meio de denúncias, a guarnição foi avisada sobre o ato ilícito e localizou os suspeitos próximos à MT-109

Policiais militares da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Querência-MT, prenderam dois homens na manhã deste sábado (05/09/20). A prisão ocorreu após a PM flagrá-los capturando pássaros nas proximidades do Córrego dos Veados, sentido ao assentamento Pingos D’água.

Por meio de denúncias, a guarnição foi avisada sobre o ato ilícito e localizou os suspeitos próximos à MT-109. Com eles foram apreendidos quatro gaiolas, três alçapões (armadilhas para captura de pássaros silvestres) e três pássaros de espécie não especificada no boletim de ocorrência.

Caçar e manter um animal silvestre sem autorização dos órgãos competentes é considerado crime contra a fauna sob pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

A dupla recebeu voz de prisão por condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, previstas na Lei nº 9.605/1998.

Um dos suspeitos já possui passagem pela polícia, pelo mesmo crime.

Os envolvidos, o material e as aves apreendidos foram entregues à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.

PMMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios