
Diante do aumento expressivo nos casos de Chikungunya, Dengue e Influenza (gripe), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou uma série de medidas emergenciais para conter o avanço dessas doenças e garantir a proteção da população.
Desde o início do ano, os boletins estaduais já vinham alertando para um surto de arboviroses e Influenza, que tem provocado uma sobrecarga em todo o sistema de saúde. Somente em abril, o hospital municipal registrou 6.511 atendimentos, mais que o dobro do mesmo período no ano passado e as unidades de saúde somaram mais de 10.000 atendimentos.
As projeções indicam que o surto deve se estender até meados de junho.
Para enfrentar esse cenário, as ações de fumacê e combate químico continuam sendo realizadas nos bairros, e estamos intensificando a campanha de vacinação contra a Influenza.
Além disso, reforçamos as equipes de atendimento da emergência do hospital com 2 enfermeiras, 5 técnicos de enfermagem e 2 médicos para o turno das 7h às 13h, e 3 médicos para o turno das 13h às 24h. A partir de segunda-feira, o Centro de Saúde também passará a funcionar em horário estendido, atendendo até às 22h.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o seu compromisso com a saúde e o bem-estar de toda a população. Estamos mobilizados e todas as ações estão sendo tomadas, para enfrentar este momento priorizando sempre a saúde e a segurança de todos.