DestaqueMato GrossoPolíciaPolítica

Vereadores acusam prefeita de São Félix do Araguaia de não repassar R$ 1,3 mi dos servidores

Vereadores denunciaram ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso

O Ministério Público do Estado (MPMT) instaurou um inquérito para apurar um desvio de R$ 1,3 milhão da previdência dos servidores públicos municipais de São Félix do Araguaia (1.173 KM de Cuiabá). A prefeita da cidade, Janailza Taveira (SD), estaria por trás da suposta irregularidade.

De acordo com informações da portaria que oficializou a investigação, assinada pela promotora de justiça Ana Paula Silveira Parente no último dia 15 de maio, a própria Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia denunciou a falta do repasse por meio de um ofício.

Os vereadores afirmam que o recolhimento das contribuições previdenciárias dos servidores não foi repassado ao Instituto Municipal de Previdência de São Félix do Araguaia (IPASFA) entre novembro de 2018 e agosto de 2019.

O inquérito civil é uma etapa anterior de uma ação na justiça, caso as irregularidades sejam confirmadas pelo MPMT.

Folha Max

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios