AbusoAlto GarçasDestaqueMato GrossoPolícia

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de abusar sexualmente de irmã de 7 anos em Alto Garças

Investigações iniciaram após denúncia feita ao Disque 100

Um adolescente de 16 anos suspeito de abusar sexualmente de sua irmã de 07 anos de idade teve o mandado de internação cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (18/12/23), em investigações realizadas pela Delegacia de Alto Garças.

As investigações iniciaram após denúncia anônima enviada ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Alto Garças, por meio do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), que informava que o adolescente, envolvido em outras ocorrências no município, estava abusando sexualmente da sua irmã menor de idade.

Durante as oitivas para apuração dos fatos, os abusos foram confirmados pela vítima e pelo irmão mais novo do infrator. Diante dos fatos, a delegada Michele Castro Reis de Siqueira representou pelo mandado de internação do adolescente, que foi cumprido nesta segunda-feira.

A delegada ressalta que apreensão faz parte de um pacote de ações em continuidade à campanha “Maio Laranja”, iniciada pelo Conselho Tutelar de Alto Garças com o apoio da Delegacia de Polícia e do Poder Judiciário local, sendo o quinto mandado de prisão/internação cumprido no município no mês de dezembro por crimes que envolvem abuso sexual infantil.

“Destaca-se que, após a campanha de conscientização iniciada neste município com palestras educativas nas escolas, a Delegacia de Polícia vem recebendo diversas denúncias de casos envolvendo abusos sexuais de crianças e adolescentes. Desde então, nove prisões/apreensões foram realizadas no município envolvendo fatos análogos”, disse a delegada.

PJC-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios