DestaqueMato GrossoPolíticaQuerência

Vídeo : “Momento da prisão do parlamentar ” Delegado fala sobre Operação da Polícia Civil de Querência com o apoio da GCCO

O Vereador Professor Neiriberto Martins Erthal (PSC) foi detido em pleno Centro de Cuiabá

https://youtu.be/PIl5b7v_EF8

 

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na tarde desta quinta-feira (24/03/22), o vereador de Querência , Professor Neiriberto Martins Erthal (PSC) que apontou uma arma ao colega de parlamento, Edmar Lucio Batista, durante uma sessão plenária na segunda-feira (21). O mandado de prisão foi cumprido pelos policiais de Querência com apoio da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) no Centro de Cuiabá. O Delegado de Polícia Civil de Querência  Drº Rogério Gomes fala a reportagem sobre como ocorreu a prisão do parlamentar .(Vídeo acima)

A confusão em plena Câmara de Querência ganhou destaque por todo Brasil. Ela ocorreu quando os parlamentares analisavam uma proposta de aumentar a quantidade de vereadores, de nove para 11.

Nas imagens, após o inicio da discussão, os vereadores se levantam e vão em direção um do outro, até que trocam agressões físicas. Neiribereto cai no chão e, quando se levanta, saca a arma e aponta para Edmar.

Em seguida, os policiais militares intervém na situação e retira o vereador da sessão que acaba sendo interrompida pelo ocorrido.

Apesar de ter disputado as eleições como o termo “Professor”, Neiriberto é, na verdade, sargento da Polícia Militar e por isso anda armado, mesmo dentro do plenário. Ele faz parte da Mesa Diretora e ocupa o cargo de 1º secretário.

A cena apavorou todos que estavam no local.  As galerias da Câmara estavam lotadas de populares e também uma equipe da Polícia Militar que acompanhava a sessão, pois já havia indícios de que seria tumultuada com ânimos exaltados.

Querência News/  Folha Max

——————————————————————————————–

Querência- Pres. da 19ª Subseção OAB e Delegado de PJC falam sobre o episódio desta última sessão na Câmara de vereadores

https://youtu.be/fl75X2JqIYk

 

Sobre o ocorrido nesta última segunda-feira(21/03/22),no plenário da Câmara Municipal de Querência, o Presidente da 19ª Subseção da OAB Dr. Marcelo Cunha e o Delegado de PJC Dr. Rogério Gomes falam a reportagem. ( Matéria no vídeo acima)

 

 

 

————————————————————————————–


Presidente da 19ª Subseção OAB de Canarana/Querência – Faz pedido de providências em relação do Vereador que sacou revólver durante sessão

 

Presidente da 19ª Subseção da OAB Marcelo Cunha Marinho

 

Nesta manhã de terça-feira (22/03/22), foi protocolado um Pedido de Providências ao Presidente da Câmara de Vereadores de Querência-MT, pelo  fato  ocorrido na data de ontem (21), no plenário legislativo.

Onde está registrado no documento ,   que ” a 19ª Subseção da OAB de Canarana-MT , na pessoa de seu presidente Dr. Marcelo da Cunha Marinho, vem a Vossa Excelência pedir PROVIDÊNCIAS quanto ao lamentável episódio ocorrido na Sessão Ordinária do dia de ontem , 21 de Março.

Sem adentrar no mérito da questão, dando razão a qualquer um dos envolvidos , essa Augusta Casa de Leis não pode silenciar quanto aos fatos.

O plenário estava ocupado pelos munícipes, dentre eles jovens, adultos, idosos, de ambos os sexos.

A vida de todos os presentes foi colocada em risco e o pior só não aconteceu graças à vontade Divina e a pronta intervenção da Polícia Militar .

A atitude do Vereador Neiriberto Erthal expos ao risco todas as pessoas ali presentes. As imagens são claras. Sem mencionar o fato dessa Casa de Leis permitir que um vereador compareça armado para Sessão.

Os que estavam no plenário acompanharam com civilidade e respeito, sem qualquer manifestação negativa dos presentes.

O fato ganhou repercussão nacional e manchou a imagem do Município e principalmente da Casa do Povo, que é a Câmara Municipal.

A História do Município é marcada pela civilidade , espírito público e de união a todos. A partir de ontem ganhou um novo capítulo, este marcado de desordem, falta de respeito e de atitudes inconsequentes. 

Convém informar que o presidente da Subseção da OAB estava presente na sessão e acompanhou todo o ocorrido e particularmente está perplexo e está ombreado com a subseção na busca de uma resposta exemplar dessa casa de Leis. 

Requer , portanto, que essa Casa dê a todos o que estiveram presentes na sessão bem como toda comunidade querenciana uma rápida resposta e uma atitude que demonstre que a Câmara Municipal de Vereadores é de fato a casa do cidadão e que não coaduna com atitudes como a ocorrida na data de ontem. ” Att Marcelo Cunha Marinho – Presidente OAB 19ª Subseção

 

 

——————————————————————————–

Atualizada/Querência – 1º Tenente PM André fala sobre o caso do Vereador que sacou revólver durante votação de projeto polêmico; Vídeo

https://youtu.be/NZaT3Quhvl8

 

 

 

Em coletiva de imprensa nessa tarde de segunda-feira (21/03), o  1º Tenente PM André fala sobre o caso do Vereador que sacou revólver durante votação de projeto polêmico, O Sub Tenente PM Hernane e CB PM Bohrer   que contiveram  o parlamentar, fazendo seu papel de segurança pública ; Vídeo acima

 

———————————————————————————————-

Querência – Vereador saca revólver durante votação de projeto polêmico; Vídeo

 

 

Na manhã desta segunda-feira (21/03/22), durante a Sessão Ordinária,  um vereador   sacou um  revólver durante votação de projeto polêmico.

Projeto esse que já havia saído de pauta , más estava  discussão ,onde indicava o aumento de números vagas de Vereadores de 9 para 11 e que também criava o décimo terceiro salário e férias.

Durante o ato , dois vereadores Neiriberto e Edmar Batista (PDT)  começaram uma  discussão mais acalorada ,onde o Vereador Neiriberto Erthal (PSC) sacou um revólver, causando pânico em  todo mundo que ali participava.

O Vereador foi contido pela Polícia Militar . No momento o vereador que sacou a arma está na Delegacia de Polícia Civil ,prestando depoimento.

Nota à imprensa –

Durante a manhã desta segunda-feira (21/03/22), na Câmara Municipal de Vereadores de Querência- MT,a Sessão Ordinária teve que ser interrompida pelo Presidente da Câmara Telmo Brito, devido a um desentendimento entre os dois vereadores ; Professor Neiriberto Erthal e Edmar Batista, a discussão que levou a vias de fato, onde o parlamentar Vereador Neiriberto chegou a sacar uma arma de fogo ,onde apontou para seu colega de parlamento, houve muita correria no momento do fato.

O fato foi presenciado por todos os presentes, no momento do ocorrido um grande número de pessoas acompanhavam a sessão . 

Não houve feridos apenas muita correria e susto pelas pessoas que estavam presentes.

Em relação ao vereador estar armado durante a sessão, uma investigação policial será instaurada para apurar o fato. Pertinente aos vereadores envolvidos nas vias de fato, as medidas cabíveis serão tomadas em conformidade dos trâmites constantes no regimento interno desta Casa de Lei.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Querência

Querência -MT ,21 de Março de 2022.

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios