DestaqueMato GrossoNotíciasPolítica

Ex-prefeito de Nova Xavantina morre aos 60 anos

Ele realizava um tratamento contra a leucemia em São Paulo, onde ocorreu o óbito

Ex-prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa, de 60 anos, faleceu na noite deste domingo (24/03/25) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma batalha contra a leucemia. Empresário e proprietário do Café Camarada, ele ficou marcado por sua dedicação ao desenvolvimento da cidade e ao serviço público.

Gercino foi prefeito de Nova Xavantina entre 2009 e 2012 pelo PTB e reeleito para o mandato de 2013 a 2016. Durante suas gestões, trabalhou incansavelmente ao lado de suas vices, Dona Maria Aparecida no primeiro mandato e João Batista Vaz, o “Cebola”, no segundo, sempre buscando melhorias para a comunidade.

No domingo, a imprensa local divulgou um pedido de doação de sangue para auxiliar em seu tratamento, pois ele havia passado por sessões de quimioterapia. Entretanto, seu estado de saúde se agravou, levando à necessidade de intubação. Infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito no final da noite.

A notícia de sua morte gerou grande comoção em Nova Xavantina e nas redes sociais. Políticos, autoridades e moradores manifestaram pesar pela perda do ex-prefeito, destacando seu legado de trabalho e dedicação à cidade.

Nova Xavantina está de luto pela perda de um líder visionário e um empresário comprometido com sua terra. Gercino deixa sua esposa, Mirian Caetano, e os filhos Rafael e Carol, além de uma legião de amigos saudosos.

“Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor.”

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios