AgronegócioDestaqueMato Grosso

Canarana- Indea confirma mais um foco de raiva bovina em animais em uma fazenda

O Indea informou a ocorrência de novo foco de raiva bovina em animais de uma fazenda na divisa com Água Boa.

Com isso, o Indea estendeu o perifoco para algumas fazendas que ficam no município de Água Boa. Segundo o Instituto, os produtores que não tem histórico de vacinação do gado, devem providenciar imediatamente nesse serviço.

Após a aplicação da vacinação contra a raiva no rebanho, o produtor deve fazer a comunicação ao Indea. O foco foi constatado na região da estrada do Auto Posto Rei da Estrada.

Diante do quadro, as fazendas mais próximas devem procurar os técnicos do Indea sobre a necessidade de vacinar o gado de forma preventiva. O histórico de vacinação em Água Boa é satisfatório, porém, no ano passado, vários focos surgiram no município e na região.

Isso ligou o sinal de alerta entre os técnicos do Indea, que prestam todo o serviço necessário para controlar a raiva na região. A doença é transmitida por um morcego hematófago e pode também infectar seres humanos.

Por isso, os pecuaristas devem evitar contato com animais doentes.

 

Notícias Interativa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios