AgronegócioDestaqueMato Grosso

Medidas do governo voltadas ao agronegócio na crise foram bem sucedidas, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou que as medidas do governo voltadas para o agronegócio estão sendo bem sucedidas apesar das dificuldades impostas pela crise do coronavírus, acrescentando que o crédito rural cresceu 10,6% no ano agrícola 2019/2020.

O destaque, segundo o presidente do BC, foi o crédito a agricultores familiares, que teve alta de 23,9%.

“Mesmo durante a crise atual o BC vem atuando em diversas frentes para apoiar o setor agropecuário e com vistas à modernização do crédito rural”, afirmou ele, em depoimento gravado em 9 de julho e exibido nesta segunda-feira no Congresso Brasileiro do Agronegócio.

Campos Neto lembrou que o governo autorizou recentemente a prorrogação do reembolso das operações de crédito rural, de custeio e investimento, e a contratação de financiamento para garantia de preços ao produtor. Também foram criadas linhas especiais de crédito para pequenos e médios agricultores, frisou o presidente do BC.

Em sua fala, Campos Neto lembrou ainda que títulos relacionados ao financiamento do agronegócio agora podem ser emitidos e registrados de forma eletrônica e avaliou que isso, após regulamentação pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), deverá tornar o mercado de crédito privado mais seguro, transparente e ágil e com custo de registro mais baixo.

Reuters

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios