Hackers invadiram contas bancárias da Prefeitura de Jauru (a 404 km de Cuiabá) e roubaram, até o momento, cerca de R$ 370 mil reais. O valor foi comunicado pelo Executivo Municipal, na tarde desta última quinta-feira (26/08/21).
“Prefeitura Municipal de Jauru/MT, cumprindo seu dever de velar pela transparência pública, pelo erário e pelo patrimônio de público, COMUNICA, a todos os Munícipes, Servidores e Fornecedores, que na manhã de hoje (26/08/2021), teve algumas de suas contas bancárias junto ao Banco do Brasil, invadidas por hackers. Até o momento, o Banco do Brasil conseguiu verificar que cerca de R$ 370.000,00 (trezentos e setenta mil reais) haviam sido subtraídos ilicitamente das contas do Município”, disse a prefeitura em comunicado.
Todas as operações bancárias relacionadas ao município estão suspensas como medida protetiva. O banco conseguiu identificar a movimentação suspeita, e bloquear antes que fosse roubado ainda mais dinheiro da agência.
“Toda a Gestão Municipal se sensibiliza/solidariza com o ocorrido, pois sabe que poucos são os recursos financeiros para o gerenciamento de todas as atividades que são vitais para toda a população”, segue o Executivo no comunicado, assinado pelo Chefe de Gabinete, Otavio Lana.
A Polícia Civil investiga o caso.
Repórter MT