DestaqueMato GrossoPolícia

MT- Presos abrem buraco na parede e tentam fugir de penitenciária

Policiais penais constataram que os três reeducandos que fizeram o buraco também tinham aberto os cadeados das demais celas utilizando pedaços de ferro retirados da parede.

Uma tentativa de fuga da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis MT, foi frustrada por policiais penais, na madrugada desta segunda-feira (02/11/20). Por volta de 3h, a equipe que fazia a vigilância na muralha das torres 2 e 3 ouviu um barulho na ala de segurança e se deslocou até lá para verificar a situação.

Logo em seguida, os policiais penais visualizaram um buraco na parede da cela 1, dando acesso ao pátio. Ao entrarem na ala e fazerem uma varredura, constataram que os três reeducandos que fizeram o buraco também tinham aberto os cadeados das demais celas utilizando pedaços de ferro retirados da parede.

Além disso, eles estavam com uma corda artesanal feita com lençóis para escalar o muro. Com a ação dos policiais penais, nenhum deles conseguiu fugir, nem sequer acessar o pátio da unidade.

Diante disso, todos os sete presos que ocupavam a ala foram realocados em outro local. A direção da penitenciária abrirá procedimento interno para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios