DestaqueMato GrossoTrânsito

Primeiro semáforo de Canarana/MT começou a funcionar nesta terça-feira (06/10)

O semáforo instalado no cruzamento da Avenida Paraná com a Av. Rio Grande do sul em Canarana/MT, está em funcionamento desde terça-feira (06/10). Com a nova sinalização, a população deve passar por um curto processo de adaptação.

Conforme a Secretária de Obras, Eliane Felten, o semáforo foi planejado para preservar a realização de todas as conversões que as pessoas já estavam acostumadas. Assim, foi configurado um semáforo de dois tempos, liberando um sentido a cada tempo. Segundo Eliane, “até poderia ser feito diferente, com um semáforo de 4 tempos. E então a gente liberaria cada eixo da avenida por vez, mas haveria um demora muito grande para quem está parado esperando o semáforo abrir”. Dessa outra forma, seria necessário esperar cada eixo liberar para que o motorista pudesse seguir seu percurso.

Semáforo

Na noite de terça (06/10), foi pintada a faixa de contenção para que não atrapalhasse o trânsito durante o dia. Essa faixa, sinaliza a parada no meio da rotatória. Inclusive, “o semáforo no meio da rotatória não tem nada de errado ou ilegal. É uma sinalização que funciona tranquilamente, desde que as pessoas entendam o funcionamento” afirma Eliane.

Para o bom funcionamento do semáforo, é importante que a população tenha em mente as regras básicas de conversão. Assim, quando o motorista for realizar uma conversão, ele deve passar para a pista da esquerda ou da direita (dependendo o sentido que for seguir) e utilizar as setas. Inclusive, “hoje pela manhã eu fiquei um tempo lá observando e o que a gente pôde observar é que as pessoas já entenderam”, disse Eliane.

Com a instalação do semáforo no centro da cidade, Felten diz que surgiram preocupações por parte da população a respeito dos caminhões de grande porte. Entretanto, ela esclarece que o sentido obrigatório dos caminhões já está sinalizado a partir do Hotel Ypê Comfort, para que esses veículos não passem pelo centro da cidade.

Eliane ressalta, “toda aquela rotatória é monitorada por câmeras de segurança e o alcance com certeza pega todas as entradas das avenidas. Então, fica aí um alerta para as pessoas que estão ultrapassando o sinal fechado e se irritando com a espera, está tudo sendo filmado. A polícia está visualizando o que está acontecendo naquela rotatória, através da câmera de monitoramento”.

 

OPioneiro

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios