Mulheres empoderadas, empoderam outras mulheres, foi com esse tema que iniciou a roda de conversa na sede da Delegacia Civil de Querência, evento realizado na manhã desta terça-feira 06/08/2024, e teve a participação de várias redes de apoio, como: o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Polícia Militar e Polícia Civil e Conselho da Mulher, além do Conselho tutelar, Procuradoria da Mulher e toda rede de proteção a mulher.
” Nós do CREAS atendemos as famílias e damos o suporte necessário nesse período difícil quando a mulher sai desse ciclo da violência, disse Juliane Bonmann, coordenadora do Creas em Querência.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/C-VumGKvNLR/?igsh=MXdsaGRxbnhzYzVsbQ==
De acordo com dados divulgados pela Delegacia da Mulher, os números de violência em Querência no último ano foi de 157 registros em relação as medidas protetivas e 458 boletins de ocorrências, além de113 casos de violências registradas contra mulheres.
Em casos de denúncias, basta ligar no 180, serviço público e gratuito do Governo Federal que informa, orienta sobre direitos e serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência. O Conselho da Mulher em Querência também atende pelo número: 66 – 3529 1468 (Whatsapp)
Por: Querência News/ Neryan da Hora