DestaqueEducaçãoMato GrossoNotícias

Garoto de 18 anos, de escola pública do Araguaia, entra no curso de medicina da USP

Ele conseguiu 804 pontos na somatória geral e 960 pontos na redação. Gabriel disse que gosta de jogar bola, videogame, porém o foco dele é estudar

Um feito digno de elogios. O jovem Gabriel Rodrigues Ribeiro, 18 anos, da cidade de Ribeirãozinho-MT a 110 km de Barra do Garças-MT, conseguiu ingressar com a nota do Enem no curso mais famoso do Brasil de medicina, da Universidade de São Paulo (USP) para o campus da cidade de Ribeirão Preto-SP. Realmente é algo elogiável porque esse curso é um dos mais concorridos da América do Sul.

Gabriel fará 19 anos no próximo dia 7 de maio, mas a festa acontece antecipadamente nesta sexta-feira (16/04/21) juntamente com a família e amigos comemorando a divulgação do resultado da USP que saiu hoje. Ele explicou que obteve 804 pontos na contagem do Enem e na redação conseguiu 960 pontos.

Ele ficou em sétimo lugar de 13 vagas na cota de escola pública e candidato auto declarado preto, pardo ou indígena.

Gabriel conta com estudou sempre em escola pública na sua cidade natal. Começou o prezinho na Escola Pequeno Polegar e início o Ensino Fundamental na Escola Paulo Freire, porém ficou por mais tempo mesmo na escola Alexandre Leite onde concluiu o Fundamental e depois fez o Ensino Médio.

Em 2020, passou a focar no Enem e estudava em torno de dez a doze horas por dia, por conta própria, já visando a carreira de medicina. E ainda no ano passado, ele conseguiu nota para ingressar no curso de engenharia elétrica no Mato Grosso do Sul, porém abriu mão, já que o foco dele era mesmo medicina. Fato que aconteceu neste ano.

Gabriel é filho do policial militar Subtenente  Hernane Rodrigues Batista e da tabeliã  Gilda Ribeiro , e sonhava em ser médico desde os 12 anos. “Eu acho que qualquer um pode realizar um sonho como este desde que mantenha foco, persistência e tenha a família e amigos como bases”, destaca o jovem ribeirãozense.

Ele encerrou a entrevista de forma descontraída. Disse que gosta de jogar futebol, vôlei, handebol e que adora jogar videogame, mas de forma moderada. “Minha mãe sempre impôs horário. Ela sempre falava agora é hora de estudar”, lembra.

Parabéns Gabriel, sua façanha, serve de estimulo para todos os jovens e todos aqueles que buscam um objetivo na vida.

Foto: Rhanya Monyque
Araguaia Notícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios