DestaqueEducaçãoMato GrossoQuerência

Querência – Sicredi valoriza a educação no Projeto VIVESCER

A Equipe da Fonte do Aprendiz mais uma vez proporcionou um espetáculo para o público presente.

O lll Encontro Celebrativo do MOVIMENTO VIVESCER -“O programa A União Faz a Vida em Querência e as sutilezas das escolas e sua gentes”, foi realizado nesta última quarta-feira (07/12/22), no Plenário da Câmara Municipal.

O programa A União Faz a Vida uniu alunos, educadores , autoridades, familiares e comunidades para juntos estimularem a curiosidade e o protagonismo de crianças e de adolescentes, criando projetos cooperativos, sendo realizado apresentações um grande espetáculo. O Sicredi acredita na educação como uma força transformadora, que faz a diferença no desenvolvimento e na construção de um futuro com cidadãos mais cooperativos e empreendedores.

O presidente do Sicredi Araxingu Martin Steffenon ressalta que “O projeto no município de Querência que completou  9 anos,segue colhendo frutos através da comunidade e alunos com esse programa , também informou que segue em mais de 40 municípios no Estado de Mato Grosso,mostrando a importância  de cooperar e crescer juntos. E 4 municípios com o programa implantado, sendo eles; Querência, Ribeirão Cascalheira, Canarana e Alto Boa Vista. Em breve, outros terão o programa também  implantado”.

 

Presidente do Sicredi Araxingu Martin Steffenon

 

O Programa

O Programa A União Faz A Vida (PUFV) existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades.

A iniciativa começou na cidade de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul. Desde então, novos educadores e instituições entraram para o Programa, permitindo expandir a nossa atuação para novos municípios e Estados.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios