DestaqueExércitoNotíciasSaúde

Forças Armadas levam 386 cilindros de oxigênio para tratar covid em Manaus

Aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da base do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), com destino a Manaus (AM), para fazer a entrega de oito toneladas de material hospitalar. A ação foi iniciada na tarde de quarta-feira (13/01), às 16h10, quando decolou. Os materiais, que incluem camas, macas, barracas e cilindros de oxigênio, chegaram à capital do Amazonas às 21h do mesmo dia. Na tarde desta quinta-feira (14/01/21), os hospitais começaram a receber os insumos, após a população local relatar falta de oxigênio nos centros de internação.

A missão teve início na última sexta-feira (8), e deve ser concluída no próximo domingo (17). O objetivo é enviar ao estado até o final da ação 386 cilindros de oxigênio por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo a FAB, a missão marca o início de uma nova fase de combate à covid-19 em 2021. “É um orgulho poder ombrear com militares e civis num esforço conjunto de combate à pandemia. Esperamos que, muito em breve, estejamos todos celebrando o fim desses infortúnios”, disse o comandante da Aeronave, Major Aviador Flavio Diniz Pereira.

Pelo Twitter, o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), divulgou a missão realizada pela Força Aérea Brasileira.

 

 

Correio Braziliense

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios