Cárcere PrivadoDestaqueMato GrossoNova XavantinaPolícia

Nova Xavantina- Cultura cigana provoca ação policial

Uma desavença ocorrida entre um casal de origem cigana moradores na área rural de Nova Xavantina-MT, provocou uma ação que envolveu a Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar do município.

O fato aconteceu durante o feriado do dia de Finados, quando o Conselho Tutelar recebeu uma noticia de maus tratos e cárcere privado de que estaria sendo vítima uma Mãe ainda de menor (17 anos) e puérpera, que estava amamentando seu filho de menos de um mês de vida.

Com o apoio da Polícia Militar em suas rondas rurais, dois conselheiros seguiram para a propriedade em que mora o casal, situada entre as agrovilas do PA Safra e Rancho Amigo, a fim de resgatarem as vítimas. Quando mãe e filho já estavam no interior da viatura, familiares arrancaram a criança das mãos dos conselheiros, alegando que pela cultura cigana, filho homem fica com o pai, e filha mulher com a mãe.

De volta para a cidade, a polícia civil foi acionada, e uma equipe de policiais seguiram para a localidade para resgatar a criança, pois havia uma ordem Judicial neste sentido. Em não a encontrando, nem informações sobre seu paradeiro, foi detido o Avô, que se recusava a informar onde estava o neto.

Após dois dias de detenção, parentes da família moradores de Goiânia entraram em contato com os policiais, disponibilizando a criança, que foi levada pessoalmente para a delegacia de Nova Xavantina  e depois encaminhada para o Conselho Tutelar que já entregou para mãe, no Estado do Pará.

Ezio Garcia/ Sintonia News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios