DestaquePolícia

Polícia Civil do Paraná juntamente com a de São Paulo descobre rinha que fazia churrasco com cães mortos após duelos

 

Polícia Civil descobre rinha que fazia churrasco com cães mortos após duelos

policia rinha churrasco caes mortos direito

A Polícia Civil do Paraná deteve quarenta pessoas em uma rinha de cães em Mairiporã, município da Grande São Paulo, na noite de sábado (14). No local, os policiais resgataram dezenove cães da raça pit bull, que, segundo o órgão, estavam extremamente machucados.

De acordo com a polícia, os animais que morriam após os confrontos eram assados e servidos como churrasco para os participantes do evento. No local, se realizava uma competição internacional de rinha de cães, que contava com um juiz norte-americano. Além das apostas físicas, grupos on-line também acompanhavam as lutas.

Médicos, veterinários, cinco estrangeiros e um policial militar estão entre os quarenta que foram apreendidos pelos agentes. Foram encontrados cerca de 47 000 reais no endereço. A investigação começou com um criador e um treinador de pit bulls de Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná. A Polícia Civil seguiu os homens até Mairiporã e solicitou, então, apoio de agentes de São Paulo.

Ao todo, a operação contou com 100 homens. Em áudio enviado pela assessoria de imprensa do órgão para a reportagem, o delegado responsável pelo caso, Matheus Loiola, descreveu o cenário encontrado. “No momento em que nós adentramos o recinto, dois cachorros estavam se pegando. Tinha um americano da Califórnia que era o juiz. Uma cena de terror”, lembra.

“Tinha cachorro morto, machucado, o que era morto era assado para eles comerem. A médica veterinária, quando chegou perto (do churrasco) e falou que era cachorro, a gente não acreditou. Tinha garfo e faca, ou seja, não era para o cachorro, era para eles se alimentarem”, descreve o delegado.

Loiola falou sobre o estado de saúde dos animais. “Estavam passando muita fome e, quando a gente dava um pouco de comida, água, eles ficavam desesperados. Fazia dias que eles não comiam nem bebiam nada.”

A operação ilegal se mostrava sofisticada. “Era uma rinha internacional. Ano passado foi na República Dominicana, esse ano no Brasil, e ano que vem provavelmente em outro país. Eles eram extremamente organizados. As camisetas do evento tinha a pesagem de cada animal.”

“Invadimos o local aproximadamente 9h da noite. Ficamos até 4h da manhã.” Os homens foram enquadrados nos crimes de formação de quadrilha, maus-tratos aos animais e por manterem prática de jogos de azar.

Por Guilherme Queiroz
Fonte: vejasp

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios