DestaqueFacção CriminosaMato GrossoPolíciaSinop

Sinop- Suspeitos que planejavam furtar caminhão carregado com soja a mando de facção criminosa são presos pela PM

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam em flagrante cinco homens, com idades entre 18 e 29 anos, e frustraram uma tentativa de furto a um caminhão carregado de soja, na madrugada deste sábado (04/02/23), em Sinop. Na ação, a PM apreendeu uma arma de fogo e um aparelho bloqueador de sinal de veículos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) estava em patrulhamento pelo bairro Menino Jesus e visualizou um veículo Fiat Uno, em suspeita. Ao se aproximarem para abordagem, o condutor do carro arrancou em alta velocidade e fugiu praticando manobras perigosas, desobedecendo às ordens de parada dadas pela PM.

Após breve acompanhamento, os policiais militares cercaram o veículo e realizaram a abordagem aos cinco homens que estavam dentro do carro. Questionados sobre o motivo da fuga, os suspeitos deram versões desencontradas dos fatos, sendo que um deles confessou que teria jogado uma mochila pela janela do carro enquanto fugiam.

Foi solicitado apoio da equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Os policiais da unidade realizaram o trajeto feito pelos suspeitos e localizaram a mochila. Ao verificarem o material, foram localizados o bloqueador de sinal de veículo, um rastreador e um revólver calibre .38 com quatro munições.

Ao serem questionados novamente, os suspeitos confessaram que iriam cometer o furto e que a ação seria a mando de uma organização criminosa. Os homens ainda informaram que o caminhão seria levado para o estado do Pará.

Diante da situação, foi dada voz de prisão a todos os suspeitos, que foram conduzidos para a Delegacia de Sinop, para registro de boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios