DestaqueFugitivosMato GrossoSão Félix do Araguaia

Sobe para seis o número de recapturados, ainda restam duas pessoas que escaparam da unidade Pública de São Félix do Araguaia

Os presos fugiram ocorreu na tarde do domingo (21/03/21), aproveitando o fato de estarem isolados por terem testado positivo para Covid-19

Por meio de patrulhamento, a Polícia Militar recapturou na noite de terça-feira (23/03/21) mais dois fugitivos da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia MT. Até o momento, dos oito reeducandos que fugiram da unidade prisional, seis já foram recapturados. Os presos desta terça são: Wanderson Nobre de Sá e Wanderson Lima Pereira.

Ao realizar abordagem a um homem no bairro Vila Santo Antônio, em São Félix do Araguaia, a PM identificou de que se tratava de um dos foragidos da cadeia. Wanderson Lima Pereira confirmou a identidade e com ele estava uma bicicleta, fruto de um furto feito próximo a região. Diante do fato, o reeducando e a bicicleta foram encaminhados para delegacia, para providências que o caso requer.

No mesmo dia, em outra ronda feita pelos policiais, eles observaram atitudes suspeita de duas pessoas, e se aproximaram. Um dos suspeitos saiu correndo sendo necessário efetuar disparo, com êxito, a equipe conseguiu pegá-lo e ele foi identificado como um dos foragidos da cadeia, se tratava de Wanderson Nobre de Sá.

Já o colega que estava com ele, conseguiu fugir. Em conversa com os policiais, o reeducando relatou que o colega também era outro recuperando que havia fugido com ele no último domingo. Equipes do Serviço de Operações Especializadas (SOE), foi chamada para auxiliar nas buscas do outro foragido. Até o momento ele não foi recapturado.

As ações integradas para recapturar os foragidos são realizadas desde o último domingo (21/03/21), as buscas continuam para localizar Nilson Luz de Oliveira e Almeida de Souza. Qualquer informação sobre os dois reeducandos que ainda não foram localizados pode ser repassada à polícia, por meio do 190 ou 181.

Sobre a fuga

A fuga de oito reeducandos ocorreu na tarde deste domingo (21/03/21). Eles aproveitaram o fato de que estavam isolados por terem testado positivo para o coronavírus (Covid-19) e pularam o muro da unidade, no momento do banho de sol.

(Com supervisão de Débora Siqueira) 

Sesp-MT

 

———————————————————————————————

 

Polícia captura dois dos oito foragidos da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia MT- (22/03/21)

Dois dos oito detentos que fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia – MT, na manhã desta segunda-feira (22/03/21), já foram recapturados pela. A fuga ocorreu no último domingo, (21).

 

De acordo com informações, os fugitivos foram capturados pela Policia Militar, Polícia Penal e equipe de operações especiais Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e Grupo de Intervenção Rápida (GIR), foram até o local indicado, no Bairro Vila Alta (Morro), e acabaram encontrando o fugitivo, as buscas pelos outros seis foragidos continua. Os dois fugitivos foram encaminhados para o a Cadeia Pública e, serão submetidos ao Conselho Disciplinar.

De acordo com o Boletim Informativo do COVID-19 divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia, dos 58 presos na cadeia, 48 testaram positivo para Covid-19. Informações preliminares dão conta de que pelo menos 8 presos tenham fugido.

Ainda de acordo com as informações não confirmadas, a Força Tática prendeu mais alguns, e não foi entregue a policia, que aguarda para reencaminhar para Cadeia Pública.

A qualquer momento estaremos atualizando mais informações.

 

A foto abaixo a policia aguarda informações da prisão.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 


O CASO

Presos diagnosticados com Covid-19 fogem de cadeia Pública de São Félix do Araguaia – MT ,(21/03/21).

Presos fugiram da cadeia de Pública de São Félix do Araguaia – MT, na região norte do Araguaia. A fuga ocorreu por volta das 14:00hrs deste domingo,(21/03/21). A Polícia Militar está prestando apoio à busca dos fugitivos.

De acordo com o Boletim Informativo do COVID-19 divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia, dos 58 presos na cadeia, 48 testaram positivo para Covid-19. Informações preliminares dão conta de que pelo menos 8 presos tenham fugido.

O estado de saúde dos presos é considerado bom, com sintomas leves, sendo a maior parte deles assintomáticos. Por isso, até o momento, não foi necessária nenhuma transferência para tratamento de saúde.

A unidade separou uma ala para pacientes não confirmados e os pacientes que apresentaram sintomas estão recebendo medicação. Até o momento, ninguém precisou ser hospitalizado. Ainda conforme informações, todos os presos estão usando máscara, a limpeza da unidade vem sendo feita todos os dias, além da ampliação do banho de sol. Os presos contaminados estão sendo acompanhados diariamente por uma equipe de saúde no próprio local.

Os presos que fugiram são: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza.

Foto: PMMT

Equipes da Policia seguem em diligência para a recaptura dos indivíduos.

A qualquer momento estaremos atualizando mais informações.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios