DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Educação no campo para os alunos da cidade de Querência

Presidente destaca programa da Aprosoja que visa educar crianças sobre a importância das lavouras

 

Na manhã desta quarta-feira, 09/10/2024, houve mais um café da manhã no Sindicato Rural com a presença dos produtores que aguardam ansiosos a presença da chuva, a qual já começou a dar os primeiros sinais, o que agrada os produtores e ajuda na irrigação e também no momento da colheita.

Entre outros assuntos, o presidente Osmar Frizzo destacou a educação para crianças no campo. Os alunos irão até uma fazenda aprender como planta soja, milho…
O evento será realizado pela Aprosoja na próxima quinta-feira (10).

” Apesar de Querência ser uma cidade do interior, muitas crianças que moram aqui na cidade não tem essa visão como funciona, como plantar soja. Por isso, é importante levar os alunos nas propriedades, serão 100 alunos pela manhã e mais 100 alunos de tarde ” disse o presidente.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DA6H3OIvTVb/?igsh=OHIybHpxM2N2Zno4

No final da entrevista, o presidente destacou uma audiência pública que irá acontecer dia (14) em Cuiabá sobre seguros agrícolas, projeto de lei que visa um formato para adquirir assegurar as propriedades, já que, essa espécie de seguro no Brasil é caro.

” São anos difíceis, aconteceu no Sul as enchentes, a seca… e apenas 7% das propriedades no Brasil são asseguradas, um grupo muito pequeno, por isso é fundamental discutir o formato para ter seguros agrícolas” finalizou.

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Edição: Elisa Coelho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios